Treinador da Seleção Brasileira Sub-20 participará do Fórum do Futebol

A preparação dos atletas e os resultados do futebol nos Jogos Olímpicos serão os assuntos em debate, na segunda edição do Fórum Legislativo de Futebol. O evento será realizado  na terça-feira, dia 29, no plenário 4, do anexo II, da Câmara dos Deputados. O evento é promovido pela Subcomissão Permanente do Futebol Brasileiro, da Comissão do Esporte. 

O deputado federal Afonso Hamm, que é presidente da Subcomissão, destaca que o seminário receberá o treinador da Seleção Brasileira Sub-20, Rogério Micale e o coordenador da Categoria de Base do Santos Futebol Clube, Ronaldo Lima. 

Outro foco da reunião é sobre os resultados do Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut), que completou um ano. “Temos ainda um trabalho desafiador, primeiro na recuperação estrutural e financeira dos clubes e fundamentalmente trabalhar o cenário do crescimento, da organização e da gestão dos clubes, mas com alguns itens fundamentais”, salienta Hamm ao enfatizar sobre a importância das categorias de base.

O evento também contará com a presença do secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor, do Ministério do Esporte, Gustavo Henrique Perrella.  O Fórum de Futebol será transmitido ao vivo e haverá espaço para perguntas do público presente e também por interação virtual.

Em áudio: Confira a entrevista