São Borja recebe emenda do deputado Afonso Hamm para Agricultura
São Borja recebe emenda do deputado Afonso Hamm para Agricultura

São Borja recebe emenda do deputado Afonso Hamm para Agricultura

O deputado Afonso Hamm anunciou, na última semana, a confirmação do empenho da emenda parlamentar destinada para atender a Agricultura do município de São Borja. O recurso, no valor de R$ 250 mil, será investido na Construção da Usina de Leite no Assentamento Cristo Redentor. 

A reivindicação foi encaminhada pelo prefeito, Eduardo Bonotto, pelo vice-prefeito, Roque Feltrin, pelos vereadores Sandra Marques e Dornelles, pelo secretário de Agricultura, Fábio Fronza e pelo assessor da secretária da Agricultura, Frederico Martins Machado e apresentada ao Orçamento Geral da União de 2017. O ofício foi entregue ao prefeito e demais lideranças pelo chefe de gabinete do deputado, Rogério Burtet.

Parceiro do município, Hamm destaca que esse aporte será importante para fomentar a cadeia produtiva do leite. “Entendemos que esse investimento irá ampliar a geração de emprego e renda do setor, considerando que o projeto da agroindústria beneficiará centenas de famílias que trabalham, vivem e produzem no meio rural”, completou.

O prefeito Bonotto agradeceu ao deputado pela emenda e salientou que os moradores do Assentamento estão adquirindo os equipamentos com recursos próprios, dependendo apenas da construção do empreendimento para o funcionamento da agroindústria.