Reunião no Ministério dos Transportes trata da duplicação da BR-116

A duplicação da BR-116, trecho entre Guaíba e Pelotas, foi tema de audiência articulada pelo deputado Afonso Hamm com o secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Fernando Melro Filho, na manhã de ontem, 19, em Brasília.

Presidente da Frente Parlamentar Nacional em defesa da rodovia, o deputado entregou ofício solicitando remanejamento de R$ 100 milhões para a continuidade das obras. “A duplicação da 116 é prioridade para os gaúchos, por isso, queremos que o Governo Federal atenda nossa reivindicação no sentido de aportar mais recursos para sua conclusão”, afirmou.

Com a presença da senadora Ana Amélia Lemos, e dos deputados federais Cajar Nardes e Henrique Fontana, o secretário Fortes sugeriu que seja encaminhado ao Ministério um documento autorizando o remanejamento de recursos de outras obras do Estado, com assinaturas da Bancada Gaúcha no Congresso.

De acordo com Hamm, a Frente vai buscar apoio dos parlamentares para sensibilizar o governo de que a BR-116 é estratégica para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, por ser o principal corredor de escoamento da produção, mas devido ao grande movimento ela está entre as rodovias com maior número de acidentes com mortes.