Reunião na Secretária de Ambiente trata da operação realizada na Fronteira Oeste

O deputado Afonso Hamm participou, na última segunda-feira, 30, da reunião com a secretária Estadual do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, para tratar dos desdobramentos da operação realizada pelo Ibama e Anac, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, que apreendeu aviões e sementes de arroz dos produtores da região, após denúncia de que defensivos agrícolas estavam sendo contrabandeados.

Durante o encontro, Hamm salientou que os problemas encontrados são pontuais e reafirmou seu apoio aos produtores rurais e aviadores agrícolas. “Os órgãos responsáveis devem fiscalizar e orientar, mas sem penalizar os produtores que estão trabalhando de forma séria e honesta. Essa operação está causando enormes prejuízos, por isso, pedimos que o Ibama e a Anac sejam sensíveis e deem agilidade aos pedidos de regularização que estão sendo encaminhados”, completou.

O deputado destacou a atuação do deputado Luís Carlos Heinze e do secretário de Agricultura Ernani Polo, que estão conduzindo essa importante demanda de um dos principais setores produtores do Estado, que também conta com o apoio de prefeitos, vereadores, secretários e lideranças da Fronteira Oeste.