Caixa prorroga convênio para a construção do Centro Cultural Tradicionalista de Aceguá

Na tarde da última sexta-feira, 23, o deputado Afonso Hamm participou de reunião com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal, em Pelotas, para tratar da prorrogação dos prazos dos pleitos destinados pelo parlamentar para a construção do Centro Cultural Tradicionalista de Aceguá.

Acompanhado do vice-prefeito de Aceguá, Júlio Cesar De Godoy Monteiro (Teda) e do vereador, Dalmiro Almeida, Hamm solicitou a prorrogação por seis meses da vigência do convênio firmado entre a prefeitura municipal e a Caixa, o qual vencerá no final do mês de junho.

Representante da região, Afonso Hamm destacou que a Caixa sinalizou positivamente ao pedido. “Conseguimos prorrogar por 180 dias o prazo para execução desse importante espaço para os tradicionalistas, cujos recursos foram conquistados através de emenda que destinei ainda na gestão do prefeito Dr. Geraldo, em 2012, mas que infelizmente não foi executada. Resgatarmos essa obra é fundamental para a identidade cultural de Aceguá, além de estimular o turismo na região da Fronteira”, concluiu.

O prefeito, Dr. Geraldo, reiterou que o projeto está sendo readequado para atender às exigências da Caixa e que esse Centro de Eventos Gaúchos é prioridade para a atual administração e para a comunidade.

Ao final da reunião, o vereador Dalmiro agradeceu o empenho do deputado e ressaltou que é fundamental que haja mobilização das lideranças e dos representantes comunitários para que esse recurso não seja perdido.