Porto do Rio Grande será tema de audiência pública na Comissão de Viação e Transportes

O deputado Afonso Hamm aprovou na tarde desta quarta-feira, 05, na Comissão de Viação e Transportes, requerimento para a realização de audiência pública para tratar das obras de duplicação da BR-392, que dá acesso ao Porto do Rio Grande.

Na justificativa, Hamm argumentou que o grande fluxo e a falta de infraestrutura têm causado enormes transtornos e prejuízos no transporte de um dos principais Portos do país. “Estive visitando as obras do Porto do Rio Grande na última semana e pude constatar os problemas enfrentados pelos transportadores para escoar a produção. A reivindicação para que a via de acesso ao Terminal de Contêineres seja duplicada é dos trabalhadores e de toda comunidade que sofrem com os longos congestionamentos”, concluiu.

Também devem participar do encontro representantes dos Ministérios dos Transportes e do Planejamento, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o movimento Aliança Rio Grande, representantes do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Bens de Rio Grande (Sindicam) e do Tecon Rio Grande.

O Porto do Rio Grande consolidou-se como o porto do Conesul, tendo forte atuação no extremo sul do Brasil, estando entre os mais importantes portos do continente americano em produtividade, oferecendo serviços ágeis e de qualidade.