Política Nacional da Erva-Mate será tratada durante a FEMATE

A Política Nacional da Erva-Mate, instituída pelo Projeto de Lei nº 4137/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, será tema de debate no dia 16 de setembro, durante a 8ª FEMATE - Festa Nacional da Erva-Mate, em Arvorezinha/RS. O evento, proposto pelo deputado, está sendo organizado pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara  dos Deputados.

Conforme Hamm, esse evento será oportuno para debater sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva. Ainda será o  momento de tratar sobre o incentivo as pesquisas e adoção de tecnologias para elevar a produtividade e a qualidade dos produtos. Ainda em pauta, o desenvolvimento de novos empregos industriais para a erva-mate; prospecção, ampliação e criação de novos mercados consumidores, inclusive no exterior; melhoria das condições e relações de trabalho, valorização do setor produtivo, entre outros.

Hamm entende que é importante submeter projeto a um amplo processo de discussão por meio de audiências públicas, com a finalidade de colher o máximo possível de informações e sugestões para seu aperfeiçoamento.