Ministro do Trabalho recebe comitiva de Bagé

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu nesta terça-feira, o deputado federal Afonso Hamm, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores de Bagé e aos vereadores Antenor Teixeira e Carlos Adriano Carneiro (Esquerda).

Em pauta, as ações voltadas a área do trabalho e qualificação profissional para o município. A comitiva reivindicou ao ministro a prorrogação do convênio do Complexo de Economia Popular Solidária – KM 21.

Outra reivindicação apresentada por Hamm foi sobre Capacitar Escola Técnica de Bagé, que há 13 anos atua na formação técnica para o mercado de trabalho e busca apoio do Governo Federal para ofertar vagas à comunidade para realização de cursos técnicos e capacitação profissional no município de Bagé, que está credenciada e habilitada para ofertar cursos do PRONATEC.

O ministro garantiu que irá dar sequência ao programa Economia Solidária. E também anunciou que irá lançar no mês de novembro, os programas Emprega Brasil e Qualifica Brasil, que terá como destaque a qualificação de profissionais e visa a geração de mais empregos.

Na oportunidade, o deputado pediu para que o município de Bagé seja priorizado nesses projetos e que inclusive sirva de palco para o programa piloto. O vereador Divaldo também salientou sobre o destaque que o ministro dará ao município, incluindo na rota dos programas como a Economia Solidária e para 2017, o Qualifica Brasil  e Emprega Brasil.