Infraero autoriza permanência do caminhão de Bombeiro no aeroporto de Bagé

Nesta semana, a Infraero confirmou o cancelamento da remoção do caminhão de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Bagé, após pedido formal apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm, pelo prefeito, Divaldo Lara e pelo secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação da prefeitura de Bagé, Bayard Paschoa Pereira à presidência da Infraero.
 
Hamm destacou que a permanência do carro contra incêndio é estratégica para o município, visto que a prefeitura está em fase avançada de negociação com a empresa Azul Linhas Aéreas para que sejam retomados os vôos comerciais diários no município de Bagé. "A revisão da desta determinação nos garante a continuidade das negociações com segurança. Esperamos conseguir restabelecer os vôos, que significarão mais desenvolvimento para o município e região", afirmou.
 
A infraero reiterou que havendo necessidade futura, outro carro de Bombeiros poderá ser transferido para o Aeroporto Internacional de Bagé Comandante Gustavo Krammer, considerando que no momento não é requerido o funcionamento do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate de Incêndio em Aeródromo (SESCINC).
 
Uma reunião havia sido agendada para a próxima quarta-feira, 8, em Brasília, entre o deputado, o prefeito Lara e o secretário Bayard com o presidente da Infraero para tratar do assunto, mas em virtude do desdobramento positivo um novo encontro não será necessário.