Frente Parlamentar de apoio à vitivinicultura realiza Audiência Pública na Tecnovitis 2017

A Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e seus Derivados da Câmara dos Deputados, realizará Audiência Pública para debater a comercialização e valorização da qualidade da uva. O encontro acontece na sexta-feira, 08, às 14h, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, durante a Feira de Tecnologia para a Viticultura (Tecnovitis), maior encontro de produtores de uvas do país.

Presidente da Frente, o deputado Afonso Hamm destaca que um dos objetivos é dar visibilidade e apoio político ao setor vitivinícola. “Vamos aproveitar a oportunidade dialogar com viticultores, vinicultores, representantes de entidades, sindicatos e outras instituições para compreendermos de que forma podemos contribuir ainda mais com o fortalecimento da cadeia produtiva”, completou.

Com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN) e dos organizadores da Tecnovitis 2017, a audiência acontecerá em conjunto com a Frente Parlamentar da Fruticultura e Vitivinicultura do Rio Grande do Sul, presidida pelo deputado estadual Elton Weber, e será aberta ao público em geral.

Em sua segunda edição, a feira tem o objetivo principal de aprimorar as práticas e métodos do produtor de uvas e estimular o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva. Nesse ano, são esperados mais de 20 mil visitantes.