Empenhada emenda parlamentar para saúde de Santa Vitória do Palmar

Santa Vitória do Palmar receberá mais uma emenda do deputado Afonso Hamm para a saúde. A autorização do empenho do recurso, no valor de R$ 150 mil, foi confirmado na última semana.

A reivindicação foi apresentada no Orçamento Geral da União de 2017 e o montante será destinado visando à manutenção de ações do Incremento do Piso de Atenção Básica (PAB) e para o custeio de Unidades de Saúde do município.

Hamm destacou que viabilizou a emenda atendendo um pedido das lideranças do município. “Temos uma parceria de longa data com a comunidade de Santa Vitória do Palmar e, por isso, colocamos esforços para trazer recursos que vão de fato beneficiar o cidadão. Queremos contribuir com a ampliação dos serviços e dar condições para que os profissionais possam oferecer um atendimento de qualidade à população”, finalizou.

Comprometidos com as demandas da cidade, o prefeito, Wellington Bacelo, os vereadores Dóris Manfro e Vilson da Silva Rosa (Pitiço), o presidente do PP municipal, Ulisses Gonzales, a secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Maria do Rosário Torres Obelar e o apoiador, Altamiro Pereira, entregaram pedido ao deputado solicitando esse aporte para a área da saúde. No total, são mais de R$ 400 mil destinados pelo parlamentar para atender o município.