Deputado Afonso Hamm se reúne com vitivinicultores dos Campos de Cima da Serra

As demandas do setor vitivinícola foram tratadas durante reunião liderada pelo deputado Afonso Hamm, presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes e Derivados da Câmara Federal, deputado Afonso Hamm, com representantes da Associação dos Vitivinicultores dos Campos de Cima da Serra (AVICCS), na última sexta-feira, 29.

Hamm destacou que o objetivo da Frente é contribuir com o fortalecimento da cadeia produtiva da uva e do vinho. “Queremos proporcionar novas oportunidades para o seguimento e vamos dar atenção especial aos pleitos da região dos Campos de Cima da Serra, que devido ao solo, clima, altitude e precipitações produzem vinhos da mais alta qualidade”, completou.

O encontro aconteceu em Vacaria, com a presença do presidente da AVICCS e diretor da Vinícola Fazenda Santa Rita, Agamenon Lemos de Almeida, do presidente da Associação Gaúcha de Vinicultores (AGAVI) e diretor-proprietário da Vinícola Campestre, João Zanotto, do diretor da Rasip Agropastoril, Celso Zancan, do proprietário dos Vinhos Sopra, Ermano Varaschin e dos proprietários da Vinícola Uracuri, Henrique Aliprandini e João Meyer.

Também participaram da reunião o enólogo da Vinícola Campestre, André Donatti engenheiro agrônomo Leandro Bortoluz e o vereador, Marcelo Dondé.