Deputado Afonso Hamm é homenageado pela Farsul na Expointer

O deputado federal Afonso Hamm recebeu, no início da noite de quarta-feira, dia 31, homenagem da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), pela sanção presidencial da Lei 13.330, do combate ao abigeato. A nova legislação, sancionada no dia dois de agosto, aumenta as penas para o furto de animais, que passam a ser de dois a cinco anos de reclusão, além de fazer com que toda a cadeia do crime seja punida, desde quem rouba até quem oculta, transporta e comercializa.

O evento aconteceu na Casa da Farsul, durante a 39ª edição da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio e contou com a presença do presidente do Sistema Farsul, Carlos Sperotto, do secretário estadual de Agricultura, Ernani Polo, o secretário de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Neri Geller, demais autoridades e produtores rurais de todo o Estado.

Para  o deputado, esse é o reconhecimento do trabalho que resultou na aprovação da Lei no Congresso. "É uma honra receber essa distinção de uma entidade com tamanha representatividade para o setor. Sabemos que os pecuaristas estão sofrendo com a criminalidade no campo e que são inúmeros os prejuízos do abigeato, que além de comprometer a renda dos agricultores coloca em risco a saúde pública", ressaltou.

O presidente Sperotto ainda destacou que, desde o seu primeiro mandato, Afonso Hamm tem defendido o setor agropecuário, buscando alternativas para levar mais desenvolvimento e segurança ao meio rural. Exemplo disso é o projeto do Porte Rural de Armas, que possibilita o porte de arma de fogo aos proprietários e trabalhadores, maiores de 25 anos, residentes na área rural, e que dependam do emprego de arma de fogo para proporcionar a defesa pessoal, familiar ou de terceiros, assim como, a defesa patrimonial.