Deputado Afonso Hamm comemora aprovação das mudanças no Supersimples

Vinhos, espumantes, microcervejarias e cachaças artesanais são inclusas nas alterações
 
Os micro e pequenos empresários do Brasil comemoraram antecipadamente, nesta noite, a data alusiva ao seu dia, assinalado em 5 de outubro, com aprovação na noite desta terça-feira do Projeto de Lei Complementar (PLP) 25/07, que muda regras do regime especial de tributação do Simples Nacional. O texto segue para sanção presidencial.
 
O deputado federal Afonso Hamm, durante a votação, orientou o voto pelo Partido Progressista. Durante pronunciamento ele mencionou sobre a importância da matéria para as micro e pequenas empresas, assim como na geração de empregos e a formalidade de diversos setores.

O setor dos vinhos, espumantes, cachaças e microcervejarias foram incluídos nas mudanças. A emenda para a inclusão dos vinhos é de autoria do deputado Afonso Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos e Espumantes e também foi vice-presidente da Comissão Especial que analisou o projeto. “A inclusão dessas matérias é de grande importância econômica e social para o Rio Grande do Sul, que é um dos maiores produtores de vinho do país”, enfatiza Hamm ao destacar a importante participação do setor para a inserção do setor como o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Sindicato da Indústria do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho).

Confira o pronunciamento