Confirmado empenho de emenda para saúde de Rosário do Sul

Rosário do Sul foi contemplado com mais uma emenda parlamentar, destinada pelo deputado Afonso Hamm, para atender a área da saúde do município.

Após gestões junto ao Ministério da Saúde, o empenho, no valor de R$ 100 mil, foi confirmado no início do mês. O recurso será investido na aquisição de equipamentos visando o atendimento aos usuários dos Postos Saúde da Família (PSF).

Em seu terceiro mandato, Hamm destaca que a saúde é prioridade. “Estamos aportando recursos importantes para qualificar os serviços e ampliar os atendimentos dessa área tão importante para a população. Nosso esforço será no sentido de contribuir com as demandas da comunidade de Rosário do Sul, reiterando nossa parceria com o município”, declarou.

A reivindicação foi apresentada pelo vereador, Elisandro Alex da Siva Paz (Piruca), e pela apoiadora, Neliane Rodrigues Ereno (Anita), e encaminhada ao Orçamento Geral da União de 2017. No total, Hamm já conquistou R$ 650 mil para áreas como turismo, esporte, pavimentação urbana e saúde.