Conclusão da BR-116 será prioridade da bancada gaúcha em 2018

Nesta terça-feira, 4, a Bancada Gaúcha no Congresso Nacional esteve reunida para definir as prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018. A conclusão da duplicação da BR-116, entre os municípios de Guaíba e Pelotas, foi priorizada e estará garantida no orçamento do ano que vem.


Presidente da Frente Parlamentar em defesa da conclusão da BR-116 na Câmara Federal, o deputado Afonso Hamm comemorou a decisão. “Articulamos com os colegas parlamentares e conseguimos sensibilizá-los de que essa obra é fundamental para o desenvolvimento da Zonal Sul e do Estado do Rio Grande do Sul. Temos certeza que todo o povo gaúcho será beneficiado com a duplicação dessa rodovia que é estratégica no escoamento de uma safra recorde como tivemos neste ano”, concluiu.


Hamm ainda destacou que a frente solicitará ao Ministério dos Transportes que um aporte da ordem de R$ 150 milhões seja incluído no Orçamento Geral da União de 2018 para assegurar a continuidade das obras em 2018.


Durante a reunião, a bancada também incluiu entre as indicações das emendas impositivas o programa de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com a implantação do Centro de Oncologia do Hospital Conceição de Porto Alegre e a conclusão da BR-285 na Serra da Rocinha, ligando o Rio Grande do Sul ao Estado de Santa Catarina.