Comissão de Cultura aprova projeto que torna Bagé capital do Puro Sangue Inglês

O Projeto de Lei 7.126/2017, de autoria do deputado Afonso Hamm, que confere o título de Capital Nacional da Criação de Cavalos da raça Puro Sangue Inglês (PSI) ao município de Bagé, na região da Campanha do Estado do Rio Grande do Sul, foi aprovado, nesta manhã, 07, na Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados.

Na justificativa, Hamm argumentou que os municípios de Bagé e Aceguá concentram cerca de 50% da criação brasileira de cavalos Puro Sangue Inglês. “O trecho da RS- 153 que liga Bagé e Aceguá é mundialmente conhecido pela qualidade na produção de cavalos PSI. Nosso objetivo com esse reconhecimento é potencializar os investimentos, geração de emprego e renda na região, com domadores, treinadores, jóqueis, veterinários, comércio de rações, de medicamentos, entre outros”, completou.

O parlamentar ainda salientou que a proposta foi sugerida pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Fabiano Marimon, e que a aprovação será um passo importante para um projeto maior de desenvolvimento da região, aumentando o apelo turístico para a região com a expansão de provas importantes.

O projeto recebeu parecer favorável do relator, deputado José Stédile, e agora segue para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Em vídeo: https://www.facebook.com/depafonsohamm/videos/1617230174963681/