Autorizado empenho de emenda para a saúde de Torres

O deputado Afonso Hamm confirmou, na última semana, que o Ministério da Saúde autorizou o empenho da emenda destinada para atender a saúde do município de Torres, no Litoral Norte do Estado.

Encaminhado pelo prefeito, Carlos Souza, pelo diretor de Esportes, Rafael da Silveira, pelo presidente do PP municipal, Nasser Samham e demais lideranças progressistas, o aporte, no valor de R$ 100 mil, foi viabilizado visando à manutenção de ações do Incremento do Piso de Atenção Básica (PAB) e custeio de Unidades de Saúde da cidade.

Hamm reiterou que a iniciativa contempla uma área que é prioridade do seu mandato. “Entendemos que qualificar a saúde é garantir dignidade e bem estar à população. Firmamos um compromisso com as lideranças do município de que colocaríamos esse recurso para propiciar melhores condições para os serviços e atendimentos dos Postos de Saúde e estamos cumprindo. Certamente essa parceria renderá ainda mais frutos para a comunidade”, afirmou.

No início do mês o deputado participou da inauguração de seis academias ao ar livre que destinou para Torres, através de emenda parlamentar, ocasião que também anunciou a indicação de R$ 200 mil que serão investidos na segurança pública do município.