Afonso Hamm manifesta descontentamento ao veto do Programa de modernização do parque térmico

O deputado federal Afonso Hamm manifestou preocupação e desconformidade em seu pronunciamento, no Plenário Câmara dos Deputados, em relação ao veto do presidente Michel Temer ao artigo 20 do projeto de modernização das usinas térmicas que utilizam carvão mineral, incluído na Medida Provisória 735/2016,  aprovada Congresso Nacional.

Na avaliação de Hamm, que é vice-presidente da Frente Parlamentar do Carvão Mineral, essa decisão ocorreu de forma equivocada por parte do Ministério do Meio Ambiente e que não havia razões técnicas para vetar a proposta. 

O projeto previa a substituição das antigas usinas térmicas antigas, a exemplo de Candiota, Fase A e Fase B, Charqueadas, no Rio Grande do Sul, e, no futuro, a usina Jorge Lacerda, que fica em Santa Catarina, por usinas de baixo impacto ambiental e que trariam mais eficiência energética, com menor componente de poluição e comprometimento ambiental, além de promover a geração de mais empregos. “A Frente Parlamentar em Defesa do Carvão Mineral e a Associação Brasileira do Carvão Mineral, aguardam por essa modernização que oportunizará segurança energética”, acrescenta. 

Ao final do pronunciamento, Afonso Hamm reiterou que seguira trabalhando ao lado de outros parlamentares pela derrubada do veto. 

EM VÍDEO: Confira o pronunciamento 

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fdepafonsohamm%2Fvideos%2F1256355181051184%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="315" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>